A Secretária Geral da Fetram/SC, Divanir Veloso, esteve presente na assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras da Comcap, na manhã desta quarta-feira, dia 8, em Florianópolis. Por unanimidade, foi aprovada a continuidade da greve por tempo indeterminado para exigir do prefeito Topázio a renovação do acordo coletivo sem retirada de direitos da categoria.
Foram muitas as solicitações de negociação desde a deflagração da greve. Ofícios protocolados, tentativas de diálogo com vereadores e diversas outras ações. Em nota publicada pelo Sintrasem, sindicato que representa a categoria, a entidade ressalta que a administração municipal tem tratado os trabalhadores(as) com ameaças e ataques. “Ao negar nosso direito constitucional à greve, o prefeito-empresário desrespeita a cidade que admira o trabalho da Comcap há décadas”, diz a nota.
A assembleia contou com a participação e apoio de representantes de diversas entidades sindicais do Estado para fortalecer a luta pelos direitos dos e das trabalhadoras da Comcap.
Só com a luta e a unidade é possível avançar nos direitos da classe trabalhadora!
Deixe um comentário