Florianópolis: Trabalhadores(as) da Comcap aprovam greve por tempo indeterminado

postado em: NOTÍCIAS | 0

Os trabalhadores e trabalhadoras da Comcap, na capital, aprovaram, nesta sexta-feira, dia 3, em assembleia, a manutenção da greve por tempo indeterminado para exigir a renovação do acordo coletivo sem rebaixamento de direitos! A luta é justa e importante para mostrar à cidade o que está por trás dos planos privatistas do prefeito e de todos aqueles que querem destruir o acordo coletivo, a fim de garantir ainda mais dinheiro às terceirizadas.

Por isso, a categoria aprovou também a ampliação da agenda de luta e mobilização, com panfletagens e atividades nas comunidades para dialogar com a população sobre o prejuízo causado a Florianópolis pela terceirização e pelos ataques do prefeito Topázio.

Em nota publicada pelo Sintrasem, sindicato que representa a categoria, a entidade reafirma que a luta é por direitos e pela garantia de um serviço público de qualidade para todos. “O prefeito sabe disso e investe cada vez mais em fake news, pois não consegue justificar o desmonte do patrimônio público que promove”, diz a nota.

É importante destacar que a prefeitura sequer respondeu ao último pedido de negociação dos trabalhadores feito esta semana, após a deflagração da greve. Isso demonstra a intransigência enfrentada quando se trata com um governo autoritário, como o de Topázio Neto. “Não vamos aceitar um acordo coletivo rebaixado. Sabemos que o próximo passo deste plano é botar um ponto final na Comcap e acabar com nossos postos de trabalho, jogando no lixo as décadas de sangue e suor que derramamos pela limpeza urbana de Florianópolis.”

#Sintrasem
#Fetram-SC

Com informações Assessoria Sintrasem e edição Fetrafm/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco − um =