Fetram-SC participa de audiência sobre a Convenção 190

postado em: NOTÍCIAS | 0

O evento foi realizado pela Internacional de Serviços Públicos (ISP), com o apoio da Confetam/CUT

Na tarde desta quinta-feira, 15, a presidente da Fetram-SC, Sueli Adriano, e a diretora de Comunicação da entidade, Diva Veloso, participaram de uma Audiência Pública para debater sobre a proposta de ratificação da Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A atividade ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e foi realizada pela Internacional de Serviços Públicos (ISP), com o apoio da Confetam/CUT.

A violência e o assédio no trabalho têm sérios custos sociais e econômicos para indivíduos e famílias e em todas as sociedades, incluindo custos com serviços públicos, perda de renda e produtividade.

A Convenção 190 da OIT reconhece o direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio, incluindo violência e assédio baseados em gênero.

A C190 também reconhece que as mulheres, assim como outras pessoas pertencentes a grupos vulneráveis, estão em maior risco e pede a adoção de uma abordagem inclusiva, integrada e sensível ao gênero para prevenir e acabar com todas as formas de violência e assédio no trabalho.

Com informações da Confetam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + dezesseis =