O evento foi realizado pela Internacional de Serviços Públicos (ISP), com o apoio da Confetam/CUT
Na tarde desta quinta-feira, 15, a presidente da Fetram-SC, Sueli Adriano, e a diretora de Comunicação da entidade, Diva Veloso, participaram de uma Audiência Pública para debater sobre a proposta de ratificação da Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A atividade ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e foi realizada pela Internacional de Serviços Públicos (ISP), com o apoio da Confetam/CUT.
A violência e o assédio no trabalho têm sérios custos sociais e econômicos para indivíduos e famílias e em todas as sociedades, incluindo custos com serviços públicos, perda de renda e produtividade.
A Convenção 190 da OIT reconhece o direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio, incluindo violência e assédio baseados em gênero.
A C190 também reconhece que as mulheres, assim como outras pessoas pertencentes a grupos vulneráveis, estão em maior risco e pede a adoção de uma abordagem inclusiva, integrada e sensível ao gênero para prevenir e acabar com todas as formas de violência e assédio no trabalho.
Com informações da Confetam
Deixe um comentário