Nesta terça-feira, dia 13, durante reunião dos dirigentes que fazem parte da direção estadual da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina, foi apresentada a bandeira do coletivo LGBTQIA+ da CUT-SC. Estavam presentes representando a Fetram-SC a presidenta da Federação, Sueli Adriano, e o secretário de Organização Sindical, Reginaldo Bernardo.
Além da apresentação da nova bandeira, um símbolo de representatividade e luta contra todo tipo de homofobia, houve também o planejamento das próximas ações da Central e encaminhamentos de pontos importantes do 14º Congresso Estadual da CUT-SC, que acontecerá nos dias 1º e 2 de setembro, na Escola Sindical Sul.
Durante toda a manhã, os participantes se dividiram em grupos para ler o texto base estadual para o Congresso, que é organizado em quatro partes: Conjuntura, Balanço da Gestão, Estratégias e Plano de Lutas para o próximo período.
As emendas e alterações ao texto foram aprovadas pela direção e agora os delegados eleitos pelas entidades para participarem do 14º CECUT terão a oportunidade de ler e alterar o texto durante as plenárias regionais, que acontecem em junho e julho em todas as regiões do estado.
Na reunião também foi reforçada a importância de Santa Catarina se unir à Jornada Nacional de Mobilização contra a alta dos juros e a política monetária do Banco Central, que está sendo organizada pelas Centrais Sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Foi encaminhado que em 21 de junho acontecerá um dia de mobilização no estado.
Com informações CUT-SC e edição Fetram-SC
Deixe um comentário