Nesta sexta-feira, 12 de maio, é o Dia Internacional da Enfermagem!

postado em: NOTÍCIAS | 0

A Fetram-SC parabeniza os verdadeiros heróis nacionais, que lutam há anos por valorização, reconhecimento, salários e condições dignas de trabalho.

No Brasil, o Dia Internacional da Enfermagem passou a ser uma data comemorativa em 1938. A celebração da Semana da Enfermagem começa em 12 de maio, com o Dia Internacional da Enfermagem, e termina em 20 de maio, com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

Depois de muitos anos de luta, finalmente, agora o piso salarial nacional é Lei. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira, dia 12, a Lei que garante os recursos para o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem para os estados, municípios, entidades filantrópicas e hospitais privados que atendam até 60% pelo SUS.

A norma, já publicada no Diário Oficial da União, abre crédito especial no valor de R$ 7,3 bilhões na previsão orçamentária para permitir o pagamento dos salários dos profissionais da categoria. Derrubar a liminar no STF e garantir que o piso seja pago aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde é a nossa missão mais urgente.  

Seguimos firmes na luta para o STF derrubar a liminar o quanto antes. Todas as etapas foram concluídas, todos os empecilhos foram superados. Barroso, derruba a liminar, a enfermagem não pode mais esperar!

A Fetram-SC está ao lado dos trabalhadores em mais essa luta!

Viva a enfermagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 − três =