Representantes dos trabalhadores municipais participam da retomada da mesa de negociação do SUS

postado em: NOTÍCIAS | 0

Na última quarta-feira, dia 12, membros da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) estiveram presentes, em Brasília, no evento de retomada da Mesa de Negociação Nacional Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Pela Confetam/CUT, participaram do evento a presidenta da Confederação, Jucélia Vargas, e os secretários Irene Rodrigues e Oldack César. 

Após quatro anos com as atividades paralisadas, a mesa – que tem o objetivo de estabelecer um fórum de negociação entre trabalhadores/as e gestores/as do SUS sobre as ações relacionadas à força de trabalho – está sendo reinstalada com a realização de um grande evento. 

Para a presidenta da Confetam/CUT, Jucélia Vargas, a mesa é uma solicitação fundamental para democratização das relações, condições, processos e vínculos de trabalho com o SUS. “A retomada da Mesa de Negociação é fundamental para as pautas da classe trabalhadora, compreendendo que o SUS é feito por gente e para gente. Nesse contexto, é uma instância importante para o fortalecimento da atenção e gestão da saúde no Brasil”, enfatizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um − 1 =