Nota de repúdio aos ataques terroristas promovidos em Brasília no domingo, dia 8 de janeiro

postado em: NOTÍCIAS | 0

A Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram-SC) repudia os atos golpistas e terroristas praticados na tarde deste domingo, dia 8, em Brasília, quando criminosos invadiram e causaram danos aos prédios dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. 

O vergonhoso episódio será marcado na história brasileira como um ato de depredação do patrimônio público promovido por vândalos inconformados com o resultado, legítimo, das urnas, em outubro de 2022. Tais atitudes são absolutamente intoleráveis.

Os crimes cometidos afrontam a Constituição Federal e exigem uma resposta rigorosa das instituições do Estado brasileiro. Todos os envolvidos, sejam eles invasores, financiadores e autoridades que se comportaram de modo omisso, são responsáveis e devem ser exemplarmente punidos, em respeito à população brasileira e à sua decisão democrática nas eleições de outubro de 2022. 

A Fetram-SC junta-se às demais organizações da sociedade comprometidas com a defesa do Estado Democrático de Direito, contra o golpismo e a intolerância. O evento criminoso do último domingo é resultado de um período de promoção do obscurantismo, de ataques à democracia e de estímulo ao ódio.

Pela democracia, sempre!

Golpistas não passarão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 11 =