Mais um passo vencido na luta pela criação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem

A PEC 11 foi aprovada no Senado Federal na última quinta-feira, dia 02, e a criação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem agora depende da aprovação do mesmo texto da PEC 11 na Câmara Federal e sanção do PL 2564 pelo Presidente da República.

Imagem: Freepik

A expectativa do movimento pelo Piso Salarial Nacional da Enfermagem é da aprovação já da PEC 11 na Câmara dos Deputados e na sequência a imediata promulgação da respectiva Emenda Constitucional que viabilizará também a sanção do PL 2564 pelo presidente da República.

Veja nos anexos o texto do PL 2564 já aprovado por deputados(as) e senadores(as) e da PEC 11 aprovada pelo Senado Federal.

Continuamos firmes na luta pelo Piso Salarial Nacional da Enfermagem.

Depois da promulgação da Emenda Constitucional e da lei resultantes da PEC 11 e do PL 2564, teremos o movimento para cada município inserir o Piso Salarial Nacional da Enfermagem em sua legislação municipal.

Sempre lembrando que o piso salarial nacional representa o salário mínimo de cada categoria – o valor mínimo do vencimento; ou seja, menos que esse valor ninguém poderá pagar, mas mais desse valor pode ser pago quanto quiser e, ainda, quem já recebe mais tem o direito de continuar recebendo mais.

A luta faz a lei!

A luta pelo Piso Salarial Nacional da Enfermagem continua avançando e vamos firmes até a vitória!

Lizeu Mazzioni

Presidente da FETRAM-SC/CUT

 

PL 2564-2020 Texto aprovado no Senado e Câmara

PEC 11 aprovada Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 14 =