Câmara dos Deputados aprova criação do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 24 de março, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 22 de 2011. Se o mesmo texto for aprovado também no Senado Federal, os(as) Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os(as) Agentes de Combate a Endemias (ACE)  terão Piso Salarial Mínimo Nacional de 2 (dois) salários mínimos, insalubridade e aposentadoria especial.

Agora é preciso pressionar os(as)  senadores(as) para que votem logo o mesmo texto, fazendo com que o Piso Salarial Mínimo Nacional de dois  salários mínimos, o pagamento de insalubridade e a aposentadoria especial sejam uma realidade na vida das trabalhadoras e trabalhadores ACS e ACE. 

O Piso Salarial Mínimo Nacional de dois salários mínimos, o pagamento de insalubridade e aposentadoria especial das ACS e ACE é mais uma luta do movimento sindical e dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

O Sindicato somos nós! Se você já é associado(a), parabéns! Você está contribuindo para essa luta que logo deverá ser uma grande conquista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + vinte =