Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina – Nota em apoio à greve da Comcap

postado em: NOTÍCIAS | 0

A Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram-SC), se solidariza com os profissionais que atuam na Comcap, em Florianópolis, em greve contra as terceirizações e precarização dos serviços de limpeza na capital.

Na manhã desta terça-feira (21), os trabalhadores, representados pelo Sintrasem, sindicato filiado à Fetram-SC, foram agredidos pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar enquanto manifestavam-se em defesa da autarquia e contra o projeto de privatização do prefeito Gean Loureiro.

A decisão pela greve por tempo indeterminado foi tomada em assembleia realizada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21). A categoria exige o cumprimento da decisão judicial que impede a terceirização desses serviços e a saída imediata da Amazon Fort de Florianópolis. Exigem também a retirada dos editais que terceirizam o setor operacional, a varrição e diversas outras funções da Comcap. Em defesa dos postos de trabalho e de todos os direitos do acordo coletivo.

Atualmente, a região norte da Ilha vive uma situação caótica no recolhimento de resíduos em função da ineficiência da empresa contratada para realizar a limpeza urbana. Há denúncias de irregularidades trabalhistas e ambientais, com flagrantes de garis usando chinelo durante a coleta de lixo, o que pode causar graves danos à saúde desses trabalhadores, caminhões despejando chorume diretamente na rua e transbordo de lixo em meio às casas do bairro.

A Fetram-SC repudia as atitudes do prefeito Gean Loureiro, que tenta a qualquer custo entregar os serviços de limpeza nas mãos de uma empresa privada, da mesma forma como tentou entregar creches municipais para Organizações Sociais laranjas, mas foi impedido após as denúncias e toda a luta feita pela categoria.

Força aos trabalhadores(as) da Comcap, companheiros de luta!

#FetramSC
#ContraAsTerceirizações
#EmDefesaDaComcap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − um =