Olho no olho: lideranças sindicais pressionam deputados para que votem não à Reforma Administrativa

postado em: CONTRA A PEC 32, NOTÍCIAS | 0

A semana foi de muita pressão dos servidores públicos de todas as esferas em Brasília para barrar a tramitação da PEC 32, da Reforma Administrativa. Trabalhadores de Santa Catarina que atuam no serviço público municipal também estiveram presentes nas atividades, unidos às centenas de lideranças sindicais e servidores públicos de várias partes do Brasil, além de parlamentares contrários à proposta.

Uma das estratégias foi a realização de visitas diretamente nos gabinetes dos deputados federais catarinenses. Acompanhados pela presidenta da Confetam, Jucélia Vargas, a comitiva de servidores pôde dialogar diretamente com os parlamentares e explicar os efeitos nocivos da PEC 32 para a população brasileira. Nos gabinetes onde os deputados não estavam presentes, a conversa ocorreu com os assessores parlamentares.

Durante três dias, líderes sindicais, servidores, representantes de partidos da esquerda e de movimentos sociais percorreram os corredores do Congresso Nacional incansavelmente, mostrando a força dos trabalhadores. A pressão surtiu efeito e a votação do relatório da Reforma Administrativa (PEC 32) na comissão especial da Câmara dos Deputados, prevista para a quinta-feira (16), foi adiada para a próxima semana. 

Na próxima terça-feira (21), o relator da matéria, deputado Arthur Maia (DEM/BA), deverá apresentar uma terceira versão do relatório, com mudanças de conteúdo, na tentativa de conseguir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional número 32.

 

Mobilização deve continuar

Mesmo tendo conquistado o adiamento da votação, os servidores de todas as esferas devem permanecer mobilizados contra a Reforma Administrativa. Se for aprovada na comissão especial da Câmara na próxima terça-feira (21), a PEC 32 pode ser levada a Plenário logo no dia seguinte, caso esta seja a decisão do presidente Arthur Lira, que tem a prerrogativa de definir quais matérias entram na pauta de votação da Casa.

Já está convocada uma nova jornada na capital federal a partir da próxima terça-feira (21), com a presença de representações  de trabalhadores, além da pressão nos aeroportos, realização de assembleias de base, atos e manifestações nos municípios e capitais dos estados.

É preciso fazer todo tipo de mobilização possível. Para quem deseja enviar mensagens aos deputados e senadores, está disponível a plataforma Na Pressão. É simples e rápido, basta acessar aqui.

Há também um abaixo-assinado contra a PEC 32, que pode ser acessado aqui.

Vamos juntos derrotar a Reforma Administrativa!

#Fetram-SC
#ContraAPEC32
#ContraAReformaAdministrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + nove =