FETRAM participa de reunião sobre vacinação dos profissionais da educação

postado em: NOTÍCIAS | 0
Nesta terça (20/4) o presidente da Fetram (redes municipais), Lizeu Mazzioni, participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Educação, Luiz Vampiro, mais os diretores do SINTE (rede estadual) e representante dos sindicatos dos/as trabalhadores da rede privada, para debater sobre a vacinação dos trabalhadores/as da rede privada educação.
Em reunião, o Secretário afirmou que o cadastro dos trabalhadores/as da educação para vacinação da COVID -19 será feito e declarado pela direção de cada escola e CEIM em meio a ser disponibilizado pelas Secretarias Municipais de Saúde até o dia 26 de abril. A Secretaria Estadual de Educação fechará a conta da quantidade de vacinas necessárias até o dia 30 de abril.
A vacinação dos/as trabalhadores/as da educação terá uma ordem de prioridade dentro do grupo para organizar a vacinação conforme as doses disponíveis em cada dia. Provavelmente iniciará pela educação infantil.
O dia de início e tempo necessário para concluir a vacinação será definido quando a Secretaria Estadual de Educação tiver os dados exatos da quantidade de trabalhadores/as a vacinar, conforme o cadastro e dependerá do fluxo de entrega de doses da vacina pelo Ministério da Saúde.
Lizeu Mazzioni, avalia como positivo o fato do Secretário reunir os representantes do movimento sindical dos/as trabalhadores/as da educação para tratar da vacinação.
A Fetram vai continuar cobrando o combate e controle da pandemia e a vacinação de todos/as/es.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 1 =