Presidenta da Fetram/SC, Sueli Adriano, participa da reunião de direção da Confetam-CUT

postado em: NOTÍCIAS | 0

A presidenta da Fetram/SC, Sueli Adriano, esteve presente na reunião da direção ampliada da Confetam/Conatram, em Fortaleza, Ceará, que ocorreu na última segunda-feira, dia 17. No encontro foram debatidos pontos fundamentais da luta dos municipais para o próximo período.

Créditos da Imagem: Igor Thawen

Entre as discussões, as candidaturas para as eleições municipais deste ano e as pautas que serão levadas a partir da plataforma política da Confetam, como a luta para derrubar as contrarreformas da previdência, trabalhista e administrativa (PEC 32), a ampliação dos pisos da saúde, educação e da assistência social.

O encontro reuniu líderes e representantes municipais da base de várias partes do Brasil. De Santa Catarina, também estiveram presentes a vice-presidenta do Siserp (Criciúma), Jucelia Vargas; a presidenta do Sinspurs (Rio do Sul), Arlete de Souza; e a diretora de Comunicação do Sintrasem (Florianópolis), Amanda Vingla.

A reunião começou com discussões focadas nas eleições municipais de 2024. Ainda durante a manhã, o foco se voltou para o 4º Congresso Nacional da Confetam/Conatram, um evento de grande relevância para a organização, onde serão discutidos os avanços e os desafios enfrentados pelos servidores públicos municipais. Foram analisadas as candidaturas e as pautas que serão defendidas, com base na plataforma política da Confetam.

Outro tema foi a Campanha Salarial Unificada de 2025, que buscará unificar os servidores e servidoras em torno da luta para garantir condições dignas de trabalho e remuneração justa.

Durante a tarde ocorreu uma oficina de formação sobre Estratégias de Marketing e Comunicação. Alison Marques, jornalista e especialista em Mídias Digitais, foi o convidado. A oficina foi coordenada por Célio  Vieira, Secretário de Comunicação da Confetam/Conatram, e Wésia Sena, Secretária de Formação, proporcionando aos participantes ferramentas valiosas para aprimorar a comunicação e o marketing no âmbito sindical.

Com informações adicionais da assessoria Confetam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + 5 =