A presidenta da Fetram/SC, Sueli Adriano, que também é Secretária de Finanças e coordenadora do Coletivo LGBTQIA+ da CUT-SC, está participando desde quinta-feira (30) do 5º Encontro Nacional LGBTQIA+ da CUT, em São Paulo. O encontro, que segue até este sábado, dia 1º, debate temas como direitos, cidadania, visibilidade e estratégias de luta.
“Este é um momento importante para debatermos com representantes de todo o país como fortalecer os direitos dos trabalhadores LGBTQIA+. É essencial que a CUT, como maior central sindical do país, protagonize esse debate”, reforçou Sueli.
Além do encontro do coletivo LGBTQIA+, que reúne representantes de entidades filiadas à Central, a programação inclui o lançamento da cartilha elaborada a partir do projeto Pride, uma parceria entre a CUT e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), voltada às pessoas trans.
Também serão abordados temas como a participação e a organização de uma Conferência Nacional, as eleições como período de disputa ideológica e o Programa Brasil de Todas as Cores, idealizado por diversas entidades, em 2022, a partir de conferências regionais.
Fonte: CUT-SC
Deixe um comentário