“Democracia e Serviço Público: é a gente que faz!” foi tema do VIII Congresso do SITESPM-CHR

postado em: NOTÍCIAS | 0

O último dia 15 de novembro foi especial para 123 lideranças da base organizada do SITESPM-CHR, pois elas fizeram acontecer o VIII Congresso do Sindicato.

O evento aconteceu no Salão de Eventos, na sede do Sindicato, em Chapecó e estiveram presentes lideranças da base dos quase 46 municípios organizados.

As atividades do dia foram coordenadas pela Presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos e pelos demais membros da Comissão Organizadora Maria da Rocha, Silvia Katia Koloske, Silvia Menegatti, Manira Schmitz, Lizeu Mazzioni e Eleandro Fantinel.

Foram diversos momentos emocionantes que iniciou com o Hino Nacional, tocado na viola pelo companheiro Leonel dos Santos Nascimento, integrante do Setor de Cultura Musical dos Movimentos Sociais, entre eles o MST e o companheiro Darci Cenci, funcionário do Sindicato.

A partir da apresentação dos delegados(as), foi construído um mosaico com as significações do Sindicato ficando em destaque a palavra LUTA.

Aconteceu apresentação, leitura e debate da Tese guia do Congresso, cuja relatoria foi de responsabilidade do dirigente Secretário de Formação e Comunicação do Sindicato, Lizeu Mazzioni. A redação da Tese foi construída pela coordenação do Congresso a partir das contribuições das Assembleias Municipais de eleição dos delegados(as) e das emendas encaminhadas.

A Tese contou com: análise de conjuntura e balanço de atuação do SITESPM-CHR, o Projeto Político, a Tese de Atuação e o Plano de Lutas. Após debate e contribuições dos delegados(as) a Tese foi aprovada por unanimidade.

A Direção do Sindicato agradece as lideranças que, apesar de ser um feriado chuvoso, não mediram esforços para se fazerem presentes e acompanharem esse processo importante de fortalecimento do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =