Corupá: Trabalhadores(as) da Enfermagem conquistam pagamento do Piso salarial da categoria

Servidoras e servidores enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, em Corupá, recebem a partir deste mês de setembro o Piso Salarial Nacional da Enfermagem, conforme aprovado em sessão extraordinária pela Câmara de Vereadores, no dia 20 de setembro. Os projetos de leis (055/2023, 009/2023 e 010/2023), de autoria do Executivo, adequa os salários desses servidores à Lei Federal 14.581, de 11 de maio de 2023.

No dia 12 de junho, o Sinsep enviou ofício ao prefeito em exercício, Cláudio Finta, argumentando que, a partir do reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), não haveria mais nenhum empecilho para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, pedindo sua “devida implementação nos próximos contracheques”.

De acordo com os projetos de lei, o Município irá equiparar o salário do Auxiliar de Enfermagem ao nível do Técnico de Enfermagem, e os salários de todos os profissionais de Enfermagem de Unidades Básicas de Saúde e ESF (Estratégia Saúde da Família) receberão um ganho real de 14,38% sobre o piso de 40 horas semanais de trabalho.

“A aprovação do Piso Salarial da Enfermagem é o reconhecimento da importância desses profissionais no atendimento à população através do Sistema Único de Saúde”, destaca o presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schorner.

Fonte: Sinsep – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × dois =