Fetram-SC participa da Marcha das Margaridas 2023

postado em: NOTÍCIAS | 0

Nesta terça e quarta-feira, 15 e 16, a Fetram-SC participou ativamente da Marcha das Margaridas, que encerra hoje, em Brasília.

A Marcha das Margaridas é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo e da floresta, promovida pela Contag, Federações e Sindicatos que se consolidou na agenda do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de diferentes organizações parceiras movimentos e organizações feministas e de mulheres trabalhadoras e centrais Sindicais e organizações internacionais que articulam e mobilizam mulheres em torno de diferentes questões que nos permeiam.

O evento acontece de 4 em 4 anos e, este ano, o lema é PELA RECONSTRUÇÃO DO BRASIL E PELO BEM VIVER!

O movimento foi criado para nunca esquecermos quem foi Margarida Maria Alves (Alagoa Grande, PB, 5 de agosto de 1933 — Alagoa Grande, PB, 12 de agosto de 1983), uma sindicalista e defensora dos direitos humanos brasileira. Hoje, seu nome é um símbolo da luta pela igualdade de direitos para as mulheres do campo através da Marcha das Margaridas, que assim é chamada por homenagear essa mulher aguerrida da Paraíba. Margarida foi também uma das primeiras mulheres a exercer um cargo de direção sindical no país.

Para saber mais sobre a Marca, clique AQUI.

Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver, seguiremos em Marcha, atentas e fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + vinte =