Plenarinho da Alesc recebe lançamento da Frente na terça, 11 de abril

postado em: NOTÍCIAS | 0

Na reunião desta terça, 14, os dirigentes das entidades que fazem parte do Fórum Catarinense aprovaram o indicativo de data para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e das Empresas Públicas na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) para o próximo dia 11 de abril.

O evento está programado para às 17h30 no Plenarinho da Alesc e deve contar com uma apresentação do Atlas do Serviço Público de Santa Catarina desenvolvido pelo escritório regional do DIEESE, além das falas de parlamentares, convidados e dirigentes de entidades sindicais que representam as trabalhadoras e os trabalhadores do setor.

O objetivo da Frente é manter um diálogo permanente entre a sociedade e o parlamento em torno de debates e projetos que busquem a construção de um serviço público capaz de oferecer dignidade e qualidade de vida por meio da intervenção do Estado na vida da população catarinense.

COLETA DE ASSINATURAS DO PLIP CONTINUA

Ainda que o ato realizado na Alesc durante o último dia 8 de março tenha concluído a entrega das assinaturas, o Fórum continua orientando as entidades a manterem a coleta. Como a homologação das assinaturas é feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), existe a possibilidade de algumas delas não serem reconhecidas no processo de conferência.

Na segunda, 13, em reunião, ficou definido que o PLIP segue sendo a estratégia para mobilizar a sociedade e a categoria em torno da revogação da cobrança dos 14%.

Fonte: Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, com edição da Fetram-SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 2 =