Fetram-SC participa do Seminário Nacional de Mulheres

postado em: NOTÍCIAS | 0

A Federação dos Municipários de Santa Catarina está participando do Seminário Nacional de Mulheres nesta quarta-feira, 15, e quinta-feira, 16, em São Paulo. A atividade está sendo promovida pela Central Única dos Trabalhadores e pelo Solidarity Center, organização sem fins lucrativos alinhada com a federação trabalhista AFL–CIO.

A programação conta com duas mesas que irão debater temas centrais para a vida das mulheres e os principais desafios, além de abordar também a reflexão sobre as políticas públicas para as mulheres – compromissos do governo para a gestão – curto, médio e longo prazo – papel dos atores sociais, o que esperar do parlamento?

O Seminário é muito oportuno neste momento, principalmente, porque nesta terça-feira, 14, completou cinco anos do assassinato de Marielle Franco. Para a presidente da entidade, Sueli Adriano, que também foi vítima de ataques criminosos no início deste ano, a atividade é uma importante iniciativa da CUT para aprofundar o debate em torno das pautas das mulheres. “Sabemos que o número de casos de violência contra a mulher só aumenta. Isso reforça a urgência em retomarmos investimentos em políticas públicas de proteção à mulher, que foram destruídas no governo passado,” alertou a dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 4 =