Trabalhadores do serviço público municipal de Biguaçu aprovam filiação à CUT-SC e Fetram-SC

postado em: NOTÍCIAS | 0

Os servidores públicos municipais de Biguaçu aprovaram, na manhã da quarta-feira (23), a filiação do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura Municipal de Biguaçu (Sintramubi) à Central Única dos Trabalhadores (CUT), e, por consequência, à Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram-SC), entidade também cutista. A decisão foi tomada durante assembleia, com ampla aprovação da categoria.

O presidente do Sintramubi, Rodrigo Kaufmann Teixeira, destacou que a atual direção do sindicato vinha debatendo a questão desde o início da gestão. “A partir da articulação com os sindicatos da região, compreendemos a necessidade de se inserir no debate mais amplo da classe trabalhadora, trazendo essas discussões para os municipários de Biguaçu. Essa deliberação fortalecerá nossas lutas”.

Sueli Silvia Adriano, dirigente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram-SC) e secretária de finanças da CUT-SC, participou da assembleia e reforçou a importância da filiação do Sintramubi à CUT. “A Reforma Administrativa só foi engavetada porque teve unidade dos trabalhadores e muita luta e a CUT e suas entidades foram as protagonistas dessa organização. Sabemos que o Sintramubi sempre esteve presente em todas as mobilizações em defesa dos trabalhadores e é muito bom saber que agora oficialmente estará junto nas lutas da nossa central”. 

Com informações da assessoria de imprensa CUT-SC e edição Fetram-SC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 11 =