Confetam disponibiliza plataforma com pautas dos municipais para as Eleições 2022

postado em: NOTÍCIAS | 0

Documento foi apresentado durante a II Conape 2022, em Natal (RN),  e contém as principais demandas dos trabalhadores municipais, o que a categoria espera para o País nos próximos anos

Durante a II Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), no Centro de Convenções de Natal (RN), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) lançou a Plataforma dos Municipais para as Eleições 2022.

– Clique AQUI e baixe a plataforma

A publicação foi produzida pela Confetam/CUT, com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).

O material construído explica e exemplifica as principais pautas dos trabalhadores municipais, debatidas pela categoria. As propostas apresentadas apontam para o que os servidores públicos desejam para o Brasil nos próximos anos.

O ano de 2022 é marcado pelo acirramento da disputa de projetos políticos para o país. Nesse sentido, os servidores entendem como fundamental para a classe trabalhadora garantir a continuidade e o aprofundamento de políticas que fortaleçam o projeto de sociedade democrática, o que implica em desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, inclusão social, geração de emprego, concursos públicos, trabalho decente e direito à comunicação e informação.

Para Jucelia Vargas, presidenta da Confetam/CUT, a plataforma é um instrumento para a consolidação de parcerias no movimento sindical e social, para o enraizamento de propostas e intervenção efetiva nos rumos do país. “O documento é uma referência para posicionamentos, negociações, mobilização e acompanhamento das políticas a serem implementadas”, ressaltou.

Fonte: Confetam-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + quatro =