A Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina se manifesta: NÃO À GUERRA

postado em: NOTÍCIAS | 0

Diante da conjuntura internacional e a guerra no continente Europeu a Fetram-SC, em reunião do Conselho Diretor, nos dias 11 e 12 de maio, vem se manifestar contra a Guerra. 

Com a continuação do sistema capitalista, e a barbárie que se instala em diversos países, a crise social, política e econômica vem se aprofundando e coloca o povo numa situação difícil de sobrevivência. 

A guerra na Ucrânia é resultado da tensão entre Putin e Biden, que está à frente da OTAN. Esta que vem avançando no seu projeto de expansão de interesses do mercado no Leste Europeu e que pretende isolar a Rússia, que por sua vez, com sua oligarquia, pretende extinguir a Ucrânia do mapa. 

O resultado de toda essa disputa são as mortes de pessoas da classe trabalhadora e os reflexos e prejuízos já podem ser vistos em diversos países. Nem o povo Russo e nem o povo Ucraniano querem a guerra. Por isso exigimos a retirada das tropas da Ucrânia e a garantia dos direitos da população. Não à anexação, autodeterminação dos povos.

Putin representa a oligarquia capitalista e não tem interesse em libertar o povo russo do capital, e a OTAN também não é a saída para os povos, pois tem interesse em expandir a lógica militar e de mercado. O que está em jogo com esta guerra é o mercado de gás no continente europeu, que por um lado está nas mãos de Putin e que a partir da atuação da OTAN estão dispostos a disputar o território para ofertar o gás natural liquefeito dos Estados Unidos. Noutra parte também se vê imperialismo investindo na indústria de armas e motivando a militarização dos países, resultando um sobrearmamento dos países em benefício do mercado e contra a população trabalhadora. 

A classe trabalhadora precisa romper com a exploração do capital e para isso se faz necessário uma grande mobilização mundial, preservando a independência de classe dos trabalhadores e a Fetram-SC, junto a todos os trabalhadores municipais do país se engajem na luta contra a guerra que não interessa aos povos. 

NÃO À GUERRA!

PELA RETIRADA IMEDIATA DAS TROPAS RUSSAS DA UCRÂNIA!

CONTRA A GUERRA GERADA PELO IMPERIALISMO!

NENHUMA ANEXAÇÃO!

DEFESA DA AUTODETERMINAÇÃO DOS POVOS!

CONTRA O SISTEMA CAPITALISTA QUE LEVA À BARBÁRIE! 

PELO FIM DA OTAN!

OTAN E PUTIN TIREM AS MÃOS DA UCRÂNIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + dezenove =