Fetram/SC-CUT adere à campanha Sede Zero, promovida pela Internacional de Serviços Públicos juntamente com outras entidades

postado em: NOTÍCIAS | 0

Objetivo é mobilizar esforços para lutar pelo direito à água potável e ao saneamento básico para todas as pessoas

A Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram/SC-CUT) formalizou sua adesão à campanha Sede Zero, promovida pelo Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS), pela Internacional de Serviços Públicos (ISP) e pelas Federação e Confederação Nacional dos Urbanitários (FNU/CNU). 

A campanha Sede Zero, lançada em dezembro de 2021 durante o Encontro Nacional dos Direitos Humanos à Água e ao Saneamento, tem o objetivo de mobilizar esforços para lutar pelo direito à água potável e ao saneamento básico para todas as pessoas, em especial aquelas que vivem em processo de vulnerabilidade. Atualmente, cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável, que é um serviço público essencial para a vida. 

Nesta conjuntura dramática que o país atravessa, mais do que nunca é preciso reafirmar que o acesso à água potável e ao esgotamento sanitário são direitos humanos e precisam ser assegurados a todas e todos. Sendo um direito humano fundamental para a manutenção da vida, a água e o saneamento não podem ser privatizados. Seu controle público é condição indispensável para a universalização do acesso e sua sustentabilidade.

A Fetram/SC-CUT convida os sindicatos filiados e demais entidades sindicais de todos os ramos a assinar a adesão e se engajarem na luta, participando da campanha, pautando o assunto em suas atividades e combatendo as privatizações no setor. Afinal, o acesso à água é um direito humano!

Para mais informações, acesse o site da campanha.

Conheça o manifesto Sede Zero

Para adesão à campanha e apoia o Manifesto, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + 3 =