Blumenau: pressão dos trabalhadores(as) faz administração melhorar proposta da data-base

postado em: NOTÍCIAS | 0

Mobilização de cerca de 2,4 mil servidores(as), reunidos em assembleia, fez governo municipal apresentar nova proposta à categoria

Cerca de 2,4 mil servidores(as) municipais lotaram a Praça da Prefeitura de Blumenau, na última segunda-feira (21), numa das maiores assembleias já realizadas pelo Sintraseb, sindicato que representa a categoria.

Logo no início da manhã, a assembleia rejeitou a proposta apresentada pelo governo municipal ao considerar insuficiente o retorno dado pelo Executivo às demandas dos trabalhadores(as).

Veja o ofício com a primeira proposta aqui.

Com a proposta rejeitada, os servidores(as) permaneceram na praça, mobilizados em assembleia, reivindicando um novo posicionamento da administração. Na pauta, pontos como a reposição das perdas salariais, os pisos do magistério e dos agentes comunitários de saúde e de combate à endemias, e as gratificações de médicos e dentistas.

A pressão da categoria surtiu efeito e uma nova proposta foi encaminhada pela administração no meio da tarde. Por maioria, os servidores(as) decidiram pela aprovação da nova proposta, colocando fim ao estado de greve. 

Veja o ofício com a segunda proposta aqui.

A categoria continuará mobilizada, exigindo uma mesa de negociação permanente, para que se avance nos demais pontos da pauta de reivindicações. A luta continua!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − quinze =