Trabalhadores da Saúde de Palhoça cobram melhores condições de trabalho e valorização

postado em: NOTÍCIAS | 0

Após ato realizado pela categoria, Executivo recebeu comitiva representando os trabalhadores(as) e abriu mesa de negociação

Os trabalhadores(as) da área da Saúde do município de Palhoça realizaram assembleia na última segunda-feira (14) para cobrar do Executivo medidas visando melhores condições de trabalho e valorização da categoria. 

Recentemente, a direção do Sitrampa percorreu as unidades de Saúde do município e constatou dezenas de irregularidades, além da falta de equipamentos e a ausência de estruturas adequadas para a atuação dos profissionais.

Outra importante pauta dos trabalhadores(as) da área é o pagamento de insalubridade. Todos os servidores(as) da Saúde têm direito ao adicional de insalubridade de 40%. Os que não recebem nenhum percentual e aqueles que já recebem 20% atualmente.

Ato na porta do prefeito

Após a assembleia, os trabalhadores(as) saíram em caminhada em direção ao prédio central da prefeitura, onde ocorreu uma grande manifestação, com cartazes, faixas e palavras de ordem.

Diante da pressão dos manifestantes, uma comissão foi recebida pelo procurador do Município, Luciano Dalla Pozza. Conforme acordo estabelecido, o sindicato irá apresentar ao Executivo uma proposta de alteração na lei municipal que trata do pagamento do adicional de insalubridade aos servidores(as). As mudanças serão avaliadas pelos departamentos jurídicos da administração e do Sitrampa.

Vale destacar que o resultado positivo, com a abertura de uma mesa de negociação, só foi possível graças à organização e mobilização dos trabalhadores(as).

Com informações e imagens, assessoria de imprensa Sitrampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − catorze =