Fetram-SC reúne Conselho Diretor e Presidentes/as dos Sindicatos filiados para avaliação do ano

postado em: NOTÍCIAS | 0

Também foi feita uma projeção das expectativas para o cenário político de 2022, com direcionamento das lutas prioritárias

A direção da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram-SC) realizou nesta quinta-feira, 16, uma reunião de encerramento das atividades do ano. Juntamente com os presidentes/as dos sindicatos filiados, foi feita uma análise política de 2021 e projeções acerca das expectativas para o cenário político de 2022.

Cada presidente de sindicato pôde apresentar um breve panorama sobre a respectiva região de atuação no Estado. Apesar de cada entidade possuir suas pautas específicas, a maioria das agendas do último período girou em torno de temas em comum. Destaque para a luta contra a Reforma Administrativa, pela reposição salarial dos trabalhadores(as) e os reflexos da Reforma da Previdência de 2019 nos municípios.

O presidente da Fetram-SC, Lizeu Mazzioni, destacou a importância da união dos servidores para enfrentar o ano que se aproxima, e afirma que será preciso a união de todos, não apenas  pelos interesses da categoria, mas para abraçar uma causa maior, visando melhorar a vida de toda a classe trabalhadora brasileira. Como será ano de eleição, diz ele, será necessário ter a clareza de que, através de sindicatos fortes, é possível lutar estando em sintonia com pautas de interesse nacional.

Para 2022, a entidade orienta que os sindicatos sigam firmes resistindo aos ataques que o governo federal insiste em fazer, constantemente, contra o funcionalismo público. Além disso, o foco será a conscientização da base sindical no que se refere ao fortalecimento das entidades e à eleição de um projeto de desenvolvimento para o país, que defenda os serviços públicos e o bem estar do seu povo, afirmando a soberania nacional e consolidando a democracia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − dezoito =