Neste sábado, 4, é dia de ir às ruas pelo #BolsonaroNuncaMais

postado em: NOTÍCIAS | 0

Neste sábado, dia 4 de dezembro, estão previstas novas manifestações contra a fome, o desemprego e o empobrecimento da população brasileira. 

Não é à toa que a popularidade de Jair Bolsonaro está mais baixa do que nunca. Segundo pesquisa do instituto AtlasIntel, publicada em 29 de novembro, apenas 19% da população avaliam a gestão de Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, como boa ou ótima, enquanto 59,7% a analisam como ruim ou péssima.

Entre os motivos para tamanha reprovação está o desemprego, que não para de crescer. Já são 14 milhões de brasileiros desempregados. Cenas de pessoas recolhendo restos de comida do lixo ou comprando ossos são cada vez mais frequentes. Enquanto isso, a prioridade de Bolsonaro é “comprar” deputados e senadores e aprovar suas medidas absurdas, como a Reforma Administrativa, além de garantir o apoio do “Centrão” na sua candidatura à reeleição.

Neste atual contexto brasileiro, mais uma vez as mulheres são as mais atingidas, a exemplo das mães-solo, que vivenciam a dor de ver um filho não ter o que comer. O fim do auxílio emergencial e do Bolsa Família agravaram ainda mais a situação.

A Fetram-SC não se omitirá diante deste desgoverno e seguirá nas ruas lutando contra a PEC 32, da Reforma Administrativa, e contra a reeleição deste governo genocida. A Federação orienta que todos levem panelas vazias aos locais de mobilização para fazer um protesto simbólico contra este trágico governo.

Sábado é dia de ir para a rua e gritar bem alto BOLSONARO NUNCA MAIS!

Confira os locais onde haverá manifestações em Santa Catarina:

  • Florianópolis: Largo da Alfândega, 9h30
  • Blumenau: Praça do Teatro Carlos Gomes, 19h30
  • Lages: Praça da Bandera, 10h

#FetramSC #ForaBolsonaro #Bolsonaronuncamais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − oito =