Comitês em todas as regiões de Florianópolis reúnem a população na luta contra as terceirizações

postado em: NOTÍCIAS | 0

Reuniões para mobilização em defesa dos serviços públicos são abertas a qualquer pessoa e continuarão sendo realizadas nas comunidades

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), deu início, na última quinta-feira (4), às atividades dos comitês formados por moradores e trabalhadores da capital para discutir e denunciar os projetos de terceirização e privatização dos serviços públicos.

Foram sete encontros realizados ao mesmo tempo por toda a cidade. No Norte da Ilha – que, junto com o Continente, é uma das regiões mais afetadas pelo projeto de terceirização do prefeito Gean Loureiro até agora – já havia tido uma reunião no começo de outubro.

Cada comitê definiu encaminhamentos para a sua região, como mobilizações nas comunidades, produção de materiais impressos e um calendário de encontros.

Gean Loureiro alinha sua agenda à de Bolsonaro e Paulo Guedes, que avançam nos ataques aos direitos da população e tentam emplacar a Proposta de Emenda Constitucional nº 32 a qualquer custo, inclusive destinando dinheiro dos cofres públicos à parlamentares para que votem a favor da PEC 32, da Reforma Administrativa.

Trata-se de uma política privatista que prejudica não só os trabalhadores do serviço público, mas todo cidadão que é atendido nas escolas, nos centros de saúde, pela assistência social, pela limpeza urbana e outros serviços.

A população está disposta a lutar em defesa do serviço público e contra as terceirizações! Quem deseja participar dos comitês e necessita de mais informações pode enviar mensagem para o whatsapp 48 99186 8691 para obter mais detalhes.

Com informações, assessoria de Imprensa Sintrasem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + 12 =