Fetram/SC recepciona Plenária da Confetam/Conatram para debater os rumos da luta dos municipais

postado em: NOTÍCIAS | 0

A Fetram/SC recepcionou a Plenária da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), realizada entre os dias 24 a 26 de abril. A 1ª Plenária Nacional da Confetam/Conatram aconteceu no Hotel Canto da Ilha, em Florianópolis, Santa Catarina. Com o tema: “O Movimento Sindical dos Municipais: É a gente que faz”, o encontro abordou a relevância do movimento sindical e trabalhista nacional na defesa dos direitos.

A Plenária, que contou com a participação de diversos estados, foi um espaço de debate e articulação na construção de estratégias para garantir a qualidade dos serviços públicos e a defesa dos servidores municipais. Com foco no processo organizativo do movimento sindical do ramo dos servidores públicos municipais do Brasil, o evento contou com uma programação diversificada, pautando o impacto das reformas e privatizações, igualdade de oportunidades, direitos humanos, diversidade e combate ao racismo estrutural. A abertura oficial teve participação de importantes lideranças sindicais.

No dia 25, foi lido e aprovado o Regimento Interno da 1ª Plenária Nacional Confetam. Em seguida, a Análise da Conjuntura foi apresentada aos presentes. À tarde, “A Resistência e Luta para garantir Igualdade de Oportunidade na Vida e no Trabalho” foi o tema do Seminário Nacional. Ainda no dia 25, foi lançado o novo site oficial da Confetam. Também foram realizadas algumas atividades autogestionadas com os temas: violência política de gênero; comunidade LGBT+, a diversidade e os desafios da invisibilidade institucional; racismo estrutural e os impactos nas desigualdades sociais e juventude.

O Balanço político e organizativo da gestão foi apresentado, assim como Prestação de Contas e previsão orçamentária. Além disso, foi apresentado o Plano de Lutas e lançada a Plataforma das Eleições Municipais 2024. Moções e encaminhamentos também foram feitos neste último dia. O encerramento ocorreu ao final da tarde do dia 26. 

Clique AQUI para ver a Plataforma Política dos Servidores Municipais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =