Fetram-SC participa de reunião da CUT Regional Florianópolis que elegeu coordenação e organizou mobilizações

postado em: NOTÍCIAS | 0

Eleger a nova coordenação, refletir sobre a conjuntura e debater prioridades e ações para a regional foram os objetivos do encontro

 

A presidenta da Fetram-SC, Sueli Adriano, participou, nesta terça-feira, 5, da primeira reunião de 2024 da CUT Regional Florianópolis, que aconteceu na sede do Sintrafi. Participaram diversos dirigentes de vários sindicatos e federações cutistas, assim como da Fetram-SC. O objetivo do encontro foi eleger a nova coordenação, refletir sobre a conjuntura e debater prioridades e ações para a regional.

O dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (SITRAMPA) e Secretário de Relações de Trabalho da CUT-SC, Francisco Antônio de Souza Martins, foi escolhido para coordenar a regional até 2027, ao lado de outros companheiros que ficaram com a tarefa de representar a Grande Florianópolis nos coletivos da CUT.

Na ocasião, foi organizado o calendário de mobilizações para o 1º semestre, com destaque para o Dia Nacional de Mobilização, que acontecerá nacionalmente dia 23 de março e em Florianópolis há indicativo para acontecer dia 22, e o Dia do Trabalhador, em 1º de maio. A reunião ainda debateu sobre as conferências, as eleições sindicais e as eleições municipais.

Com informações de CUT/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × cinco =