Fetram-SC participará da Marcha das Margaridas

postado em: NOTÍCIAS | 0

A atividade acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília

A Marcha das Margaridas é um movimento de mulheres que iniciou no ano 2000. Ele acontece de 4 em 4 anos com mulheres de todos os estados que marcham inspiradas pela história de Margarida Maria Alves, liderança paraibana assassinada em agosto de 1983 por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais. 

Desde o seu surgimento, a Marcha vem se construindo como uma ação estratégica de luta das mulheres do campo, da floresta e das águas, contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para todas as mulheres. 

Um dos principais objetivos da Marcha é construir visibilidade pública e conquistar reconhecimento social e político das mulheres.Por conta disso, a presidenta da Fetram-SC, Sueli Adriano, destaca a importância da participação das mulheres catarinenses nesta atividade. “Este será o primeiro grande movimento popular deste governo. Portanto, deverá ser uma grande atividade em Brasília. A Fetram-SC convida todas as mulheres a se juntarem nesta atividade em busca da reconstrução do Brasil.”

Conheça a pauta da Marcha das Margaridas 2023: https://ww2.contag.org.br/pauta-da-marcha-das-margaridas-2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − sete =