Término das escolas cívico-militares é avaliado como medida positiva pela Fetram-SC

postado em: NOTÍCIAS | 0
Macapá – Escola Cívico Militar – Alunos da escola Estadual Professor Antônio Ferreira Lima Neto. Foto: Escola Lima Neto/Facebook

A Fetram-SC avalia como uma importante medida do governo o anúncio do fim do programa federal de fomento a escolas cívico-militares feito pelo Ministério da Educação (MEC) através de ofício voltado a dirigentes estaduais da área da Educação.

Conforme o documento, o encerramento do programa será progressivo. O MEC informou ainda que a decisão foi adotada após a equipe da Secretaria de Educação Básica, o Ministério da Educação e o Ministério da Defesa terem avaliado o programa.

O ofício ainda explica que “a partir desta definição, iniciar-se-á um processo de desmobilização do pessoal das Forças Armadas envolvido em sua implementação e lotado nas unidades educacionais vinculadas ao programa, bem como a adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade necessária aos trabalhos e atividades educativas”. 

Para a presidenta da Fetram-SC, Sueli Adriano, esta medida deve ser muito bem recebida pelos servidores públicos municipais, assim como por toda a sociedade porque significa a retomada e o fortalecimento da democracia em nosso país. “Durante o último governo, tentaram enganar o povo brasileiro dizendo que a educação era uma forma de doutrinação. Isso é mentira! O ensino deve ser laico! E, justamente por isso é que este modelo de escola cívico-militar deve acabar.”

Veja aqui o ofício na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + seis =