Planalto Alegre: servidores municipais continuam em greve nesta segunda-feira, 26

postado em: NOTÍCIAS | 0

Servidores públicos municipais lutam por melhores salários

Os trabalhadores do serviço público municipal de Planalto Alegre, no oeste de Santa Catarina, estão em greve desde terça-feira, 13 de junho, para lutar por melhores salários, pois os vencimentos estão entre os mais baixos da região. Operadores de máquinas, mecânicos, serviços gerais e auxiliares de consultório odontológico estão há uma semana com os serviços paralisados para pressionar o prefeito a atender as reivindicações da categoria.

Nesta quinta-feira, 22, o sindicato recebeu ofício do governo respondendo às reivindicações dos servidores em greve. A presidenta do SITESPM – CHR, Vânia Barcellos, realizou a leitura do documento e os trabalhadores ficaram indignados, pois o mesmo não atendeu a nenhuma reivindicação da categoria. A Comissão de Greve esteve no gabinete do prefeito para, em negociação, construir uma proposta para solucionar o impasse. O prefeito não esteve na prefeitura durante a tarde de quinta-feira, 22.

Desrespeitando os servidores, o prefeito Sadi Dallacortte e o vice-prefeito Valdenei Ferrarini voltaram atrás nos compromissos assumidos na reunião de negociação com o comando de greve.Os trabalhadores haviam deliberado pelo fim da greve na sexta-feira, 23, mas através de uma nota oficial o governo anunciou que não vai cumprir com os acordos feitos com os trabalhadores.

A greve continua com os servidores que já estavam na greve e novos servidores que se somam ao movimento. Os servidores aguardam a gestão municipal e a equipe de governo para negociar.

A Fetram-SC considera esta luta legítima e está ao lado dos trabalhadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − quatro =