28 de outubro: dia do servidor público. Comemorar?

postado em: CONTRA A PEC 32, NOTÍCIAS | 0

A maioria dos servidores está com salário congelado há 5 anos. O governo cortou verbas do SUS, educação, cultura, meio ambiente e por aí vai. Se você não é atendido, se a fila está grande, se não tem merenda escolar, a culpa é do governo. Neste momento decisivo pelo qual passa nosso país, precisamos, mais do que nunca, lutar por serviços públicos de qualidade para todo o nosso povo que está em condição cada vez mais vulnerável.

No entanto, ao invés da valorização do funcionalismo público e investimentos nos serviços públicos, o ministro bolsonarista Paulo Guedes está preparando para você o que há de pior. Nas vésperas do 28 de outubro, dia do servidor público, a Folha de São Paulo publicou: “Plano de Guedes prevê salário mínimo e aposentadoria sem correção pela inflação passada. Proposta seria apresentada após segundo turno em caso de vitória de Bolsonaro”. Vários outros veículos da grande mídia também divulgaram.

O que nós temos a ver com isso? Tudo! Porque menos salário mínimo e menos aposentadoria significam menos consumo popular, maior retrocesso econômico e social prejudicando ainda mais os serviços públicos.

Semanas antes, o deputado bolsonarista Arthur Lira disse que pretende aprovar uma “reforma administrativa” que permite aos políticos contratar cabos eleitorais em vez de servidores concursados e passarem a cobrar por tudo, inclusive no SUS e na escola pública.

Esses são os “presentes” que preparam após o dia 30, se o candidato deles ganhar. E não para por aí: o bolsonarista Paulo Guedes ameaçou colocar a granada no bolso dos servidores e o bolsonarista Roberto Jefferson passou às vias de fato, jogando uma granada real que feriu servidores federais da Polícia Federal. Repudiamos essa barbárie!

Por um Estado democrático e soberano com o fortalecimento dos serviços públicos!

Por condições dignas para o servidor público e toda a população!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − 7 =