Confetam abre inscrições para o I Encontro Nacional das Mulheres Pretas Municipais

postado em: NOTÍCIAS | 0
Encontro virtual, que integra o programa de atividades da Campanha “Julho das pretas”, recebe inscrições até quarta-feira (14)

Servidoras públicas municipais CUTistas de todo o Brasil têm encontro marcado no próximo dia 20, data em que a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) realiza o I Encontro Nacional das Mulheres Pretas Municipais.

Com o tema ‘‘Para o Brasil genocida, mulheres negras apontam a solução’’, o encontro ocorrerá das 18 às 20 horas, por meio do aplicativo ZOOM. A atividade integra a agenda da Campanha “Julho das Pretas”, cujo objetivo é denunciar o genocídio da população negra no Brasil, intensificado com a pandemia de Covid-19.

O debate em torno da construção do Coletivo de Combate ao Racismo da Confetam/CUT promete ser o ponto alto do encontro virtual, que reunirá mulheres representantes de federações e sindicatos de servidoras municipais das cinco Regiões do país.

25 de julho: Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

A Campanha “Julho das Pretas” é alusiva ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. A data surgiu em 1992, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou na República Dominicana o 1º Encontro de Mulheres Afro-latinoamericanas e Caribenhas.

No Brasil, o 25 de julho também é o Dia Nacional de Teresa de Benguela e da Mulher Negra, uma referência à líder preta que comandou a luta do quilombo de Quariterê, no Século XVIII.

Serviço:

I Encontro Nacional das Mulheres Pretas Municipais

Dia 20 de julho de 2021, das 18 às 20 horas

Participação pelo aplicativo ZOOM

Inscrições até quarta-feira (14), por meio do link https://forms.gle/BjN1s2cEDeGTgCE47

 

Com informações, Assessoria de Imprensa Confetam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 18 =