Na próxima quinta-feira (14/8), a FETRAM-SC realiza sua Plenária Estadual na Escola Sul, reunindo trabalhadores do serviço público municipal do estado para debater o cenário político, social e econômico e organizar o enfrentamento aos graves ataques ao serviço público.
A Reforma Administrativa e a PEC 66 estão no centro das preocupações. Ambas representam retrocessos profundos: comprometem a qualidade do atendimento à população, fragilizam os serviços públicos e precarizam as relações de trabalho.
A programação conta com debates estratégicos, entre eles a mesa de conjuntura nacional com Jucélia Vargas, presidenta da Confetam, e o painel “Novo PNE em Debate: qual educação queremos para o Brasil?”, com Rita de Cássia, coordenadora nacional do Fórum de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para a presidenta da FETRAM-SC, Sueli Adriano, o encontro será fundamental para articular ações de resistência “Estamos vivendo um momento crítico, em que conquistas históricas estão sendo ameaçadas. Esta plenária será um espaço para trocar análises, construir unidade e definir estratégias que fortaleçam a luta em defesa do serviço público, da educação e dos direitos de todos e todas. Não podemos permitir que desmontem o Estado e prejudiquem a população que depende dele.”
Além das mesas de debate, a plenária também tratará da socialização das campanhas salariais, do plano de lutas e da organização do Congresso da FETRAM-SC.
PROGRAMAÇÃO:
15h30 – Abertura
15h40 – Conjuntura Nacional, com Jucélia Vargas (Presidenta da Confetam)
16h – Debate das Forças Políticas
16h30 – Novo PNE em Debate: qual educação queremos para o Brasil?, com Rita de Cássia (Coordenadora Nacional do Fórum de EJA)
17h – Socialização das Campanhas Salariais
18h30 – Plano de Lutas
19h15 – Organização do Congresso FETRAM-SC
19h40 – Informes
Deixe um comentário