Na madrugada desta terça-feira, 5 de agosto, servidoras e servidores públicos realizaram um ato no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, para pressionar os parlamentares no retorno das atividades legislativas em Brasília. A mobilização fez parte da agenda nacional convocada pela Confetam e pela Aliança das Três Esferas em defesa dos serviços públicos e contra os ataques aos direitos dos trabalhadores.
Com faixas, palavras de ordem e materiais de conscientização, as categorias denunciaram os riscos representados pela Reforma Administrativa e pela PEC 66, que voltam à pauta do Congresso Nacional com graves ameaças ao serviço público e à população que depende dele.
A presidenta da Fetram-SC, Sueli Adriano, participou do ato na capital catarinense e, em seguida, seguiu para Brasília para reforçar a mobilização nacional ao lado de dirigentes de todo o país.
“Estamos unindo forças nos estados e no Congresso para impedir retrocessos históricos. Essas propostas representam a destruição do serviço público como direito da população, e não podemos permitir que avancem”, afirmou Sueli.
A Fetram-SC reforça a importância da mobilização permanente e da unidade entre os servidores municipais, estaduais e federais para barrar os projetos que atacam os direitos do funcionalismo e desmontam as políticas públicas no Brasil.
Deixe um comentário