Sintrag denuncia casos de assédio moral e perseguição política contra servidores de Garopaba

postado em: ÁLBUM DE FOTOS, NOTÍCIAS | 0
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Garopaba (Sintrag) denunciou casos de assédio moral, abuso de poder e perseguição política praticados pela atual gestão da Prefeitura de Garopaba. A denúncia foi feita por meio de um vídeo com um pronunciamento oficial feito pela advogada Paula Batista, responsável pela assessoria jurídica do sindicato.
 
De acordo com o Sintrag, a situação se tornou insustentável devido aos inúmeros casos de assédios e abusos. Entre os casos relatados, estão cortes arbitrários de gratificações de servidores em licença de saúde, perseguição política contra uma servidora, esposa de um candidato da oposição, que teve seu acesso ao sistema bloqueado e foi exposta e humilhada no ambiente de trabalho, e ameaças feitas por um vereador na sessão da Câmara de Vereadores de Garopaba, em 1º de outubro, contra servidores que participaram de uma manifestação pacífica em defesa da educação.
 
O Sintrag informou que se manteve em silêncio por muito tempo para evitar associação com movimentos políticos, mas que a gravidade da situação exigiu uma resposta pública. O sindicato ressaltou que não está vinculado a nenhum partido político e que seus membros possuem diferentes opções políticas.
 
O Sintrag garantiu que adotará todas as medidas judiciais cabíveis para proteger os direitos e a integridade dos servidores municipais e que não serão admitidas ameaças ou violência contra os servidores.
 
A presidenta da Fetram-SC, Sueli Adriano, manifestou repúdio aos casos de assédio e perseguição política relatados pelo Sintrag. “A Fetram-SC se solidariza com os servidores de Garopaba e repudia qualquer tipo de assédio moral ou perseguição política. É inadmissível que os servidores públicos sejam tratados com desrespeito e tenham seus direitos violados por exercerem sua cidadania e liberdade de expressão. Estaremos vigilantes e daremos todo o apoio necessário ao Sintrag na luta pela garantia dos direitos e da dignidade dos servidores municipais”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − nove =