Assembleias definem rumos da mobilização dos municipais de Florianópolis

postado em: NOTÍCIAS | 0
Servidores municipais de Florianópolis se reuniram em assembleias nesta semana para discutir importantes pautas e definir os rumos da luta por seus direitos.
COMCAP EM ESTADO DE ALERTA
Os trabalhadores da Comcap, reunidos em assembleia na quarta-feira (6), demonstraram grande preocupação com o descumprimento do acordo judicial por parte da Prefeitura. O acordo garante a reposição da inflação (INPC) em novembro, mas a prefeitura ainda não confirmou o pagamento.
A categoria já passou por situação semelhante em junho, quando a prefeitura descumpriu o acordo e a reposição da inflação só foi conquistada após greve dos trabalhadores. Além disso, a falta de uniformes, EPIs e a precarização das condições de trabalho também foram debatidas. A assembleia deliberou pela manutenção do estado de alerta e ameaçou deflagrar greve caso a prefeitura não cumpra o acordo e apresente um cronograma para a Operação Verão.
TRABALHADORES DA PMF NÃO VÃO ACEITAR DESCUMPRIMENTO DO ACORDO
Na terça-feira (5), foi a vez dos servidores da Prefeitura de Florianópolis se reunirem em assembleia. Após muita pressão e mobilização da categoria, com abaixo-assinado e indicativo de greve, a prefeitura finalmente cedeu e anunciou o chamamento de concursados para a Saúde e Educação.
Apesar dessa vitória, a categoria segue em alerta total contra as reformas propostas pelo governo Topázio, como a Reforma Administrativa e a possível nova reforma da previdência, que ameaçam direitos duramente conquistados. A falta de manutenção nas unidades de Saúde, Educação e Assistência também foi um ponto importante de debate.
A Fetram-SC se solidariza com a luta dos servidores de Florianópolis. Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × um =