A Fetram-SC/CUT repudia veementemente a tentativa de criminalização do Sintrasem e de seus dirigentes, evidenciada pela conclusão do inquérito sobre o incêndio de um caminhão de lixo em março deste ano.
É inadmissível que, a menos de 30 dias das eleições, a Polícia Civil apresente um relatório baseado em ilações e suspeitas frágeis, com elementos que beiram o absurdo. Essa ação tem um objetivo claro: interferir no processo eleitoral e intimidar os trabalhadores que lutam contra a terceirização e os desmandos dos governos.
O Sintrasem sempre colaborou com as investigações, entregando todos os registros e demonstrando sua total inocência. A luta do sindicato é legítima e transparente, realizada através de mobilizações e greves, em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e de um serviço público de qualidade.
A Fetram-SC/CUT se solidariza com o @sintrasem e seus dirigentes, e conclama todos os sindicatos e trabalhadores a se unirem contra essa grave ameaça à liberdade sindical. Não nos calaremos diante da criminalização da luta!
Deixe um comentário