Após muita luta, finalmente os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Joinville passarão do regime estatutário especial para o regime efetivo do serviço público, que garante para a categoria todos os direitos que os servidores do município já têm.
Essa mudança é uma bandeira do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) desde 2019, quando a entidade enviou um projeto para trazer os ACS’s para o regime efetivo. Após cinco anos, depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinar que o município apresentasse um plano para contratação dos agentes, finalmente os ACS’s vão ter seus direitos garantidos.
É uma conquista da categoria, que junto com o sindicato, se mobilizou e buscou seus direitos. Embora duas gestões da prefeitura tenham resistido a valorizar os ACS’s, enfim a vitória foi confirmada.
A Fetram-SC parabeniza o SINSEJ e toda a categoria pela vitória! Seguimos juntos na luta pela valorização de todas as categorias do serviço público de Joinville!
Deixe um comentário