Fetram/SC presente na 4ª Conferência da Macrorregião Grande Florianópolis de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

postado em: NOTÍCIAS | 0

A Secretária de Formação da Fetram/SC, Maria Izabel Girotto, participou, nesta terça (25) e quarta-feira (26), da 4ª Conferência da Macrorregião Grande Florianópolis de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada em Biguaçu. 

O evento, que ocorre anualmente, é um importante espaço para o debate de políticas públicas, fomentando a participação ativa dos profissionais de saúde, gestores e trabalhadores do setor.

No encontro, foram eleitos os delegados e definidas as propostas que seguirão para a etapa estadual, que acontecerá de 9 e 11 de julho, em Florianópolis, relacionadas ao tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

Este ano, a Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde traz para debate e avaliação as políticas do trabalho e da educação na saúde para (re)formulação de diretrizes e propostas que confirmem a política pública de saúde de forma permanente e consolidada, resistente a conjunturas adversas e com devido monitoramento pelos Conselhos de Saúde.

O tema foi escolhido para dar visibilidade às trabalhadoras e aos trabalhadores do SUS, bem como à luta por seus direitos no trabalho, reconhecendo o valor das pessoas que fazem o Sistema Único de Saúde acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × cinco =