Fetram-SC realiza reunião para debater participação no Cecut e implantação do Piso da Enfermagem

postado em: NOTÍCIAS | 0

Dirigentes da Fetram-SC realizaram uma reunião na manhã desta terça-feira, dia 20, tendo como pauta as demandas organizacionais referentes ao Congresso Estadual da CUT-SC (CECUT). Também esteve em debate a articulação de ações sobre o Piso Salarial da Enfermagem. 

Nesta segunda-feira, dia 19, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu a ação que tramita na Corte referente ao pagamento do Piso da Enfermagem, encerrando o seu pedido de vista. O STF deve avaliar o caso em plenário virtual a partir da próxima sexta-feira (23).

Com base nisso, foi deliberado que um representante da Fetram/SC irá acompanhar a reunião do Fórum Catarinense do Piso da Enfermagem, que acontece na tarde desta terça-feira, 19. Também haverá representação da Federação na reunião do Fórum Nacional, que acontecerá no dia 21, quarta-feira, chamada pela CONFETAM e demais entidades.

Enquanto isso, aguarda-se o julgamento do Piso pelo STF e, a depender do resultado, está prevista a realização de uma plenária com a direção e Conselhos da Fetram-SC, para deliberar encaminhamentos a respeito do tema.

Participaram da reunião os dirigentes titulares: Sueli Silvia Adriano, Divanir Candido Veloso Fagundes, Maria Izabel Girotto, Reginaldo Bernardo, Francisco Eduardo Johnnsen, Juçara Rosa Silva e Naiara Vianna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + vinte =