Presidenta da Fetram-SC lança cartilha “Juntes vamos combater a LGBTQIAfobia no serviço público” em SP

postado em: NOTÍCIAS | 0

Na terça-feira, 17,  a secretária LGBTQIA+ da Confetam/CUT, Sueli Adriano, lançou a cartilha “Juntes vamos combater a LGBTQIAfobia no serviço público” durante o encontro do Comitê Consultivo Regional – SUBRAC Brasil 2023, no Hotel Dan Inn Planalto, em São Paulo.

A diversidade é um dos pilares fundamentais de uma sociedade justa e progressista. Reconhecemos e valorizamos a multiplicidade de expressões e identidades de gênero que compõem a sigla LGBTQIA+, abrangendo lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e outras vivências únicas.

Infelizmente, apesar dos avanços conquistados nos últimos anos, a discriminação e a violência baseadas na orientação sexual e identidade de gênero ainda persistem em nossa sociedade. “É por isso que, enquanto Coletivo LGBTQIA+ da Confetam/CUT, nos dedicamos a combater a LGBTfobia no serviço público”, ressaltou Sueli.

”A cartilha surge como uma resposta a essa realidade. Ela tem como objetivo fornecer orientações, informações e ferramentas para que as instituições do serviço público municipal se tornem espaços seguros e acolhedores para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, finalizou Sueli.

Nesta quinta, 18, parte da diretoria da Confetam/CUT segue participando do terceiro dia da atividade, que está sendo promovida pela Public Services International (ISP), federação sindical global para trabalhadores em serviços públicos, incluindo aqueles que trabalham em serviços sociais, saúde, serviços municipais, governo central e serviços públicos.

Está sendo discutido o Congresso Mundial da ISP, com a apresentação do Plano de Ação e Mudanças Constitucionais. A mesa é presidida por Daniel Bertossa, da ISP Mundial. O congresso está marcado para o período de 12 a 18 de outubro de 2023, em Genebra, na Suíça.

Confira imagens:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =