🚩 Dia do Trabalhador e da Trabalhadora! É dia de lutar por direitos e dizer NÃO à guerra!

postado em: NOTÍCIAS | 0

Neste domingo, 1º de maio, é Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. A Fetram-SC reafirma nesta data sua posição firme em defesa da classe trabalhadora. Na atual conjuntura, é urgente potencializar a luta pela valorização salarial e pelas carreiras dos servidores públicos.

Infelizmente, atravessamos uma conjuntura em que o atual (des)governo segue com seu projeto de desmonte dos serviços públicos, aumentando também a precarização do trabalho como um todo.

A população brasileira está sentindo na pele a corrosão do poder de compra devido aos altos índices inflacionários. Tudo está caro, da gasolina aos alimentos. É chegada a hora de defender o aumento geral dos salários, a garantia de emprego, a redução do preço dos alimentos, moradia, combustíveis e todo o resto necessário para viver. Ninguém aguenta mais!

Além dessa realidade sentida no bolso por todos brasileiros, é importante reafirmar também o posicionamento da Fetram-SC de “Não à Guerra”. A luta pela sobrevivência dos trabalhadores em diversos países não está no sentido figurado, ela é literal. A crise gerada não é apenas econômica, mas social e política e se aprofunda mundialmente como reflexo de um sistema capitalista que cada vez mais mostra seu lado perverso.

É preciso pôr um fim à exploração do capital. Para isso, é urgente uma grande mobilização mundial, preservando a independência de classe dos trabalhadores.

✊ A Fetram-SC seguirá ao lado dos servidores e servidoras municipais de Santa Catarina, orientando que se juntem à luta por direitos e contra uma guerra que não interessa à classe trabalhadora.

#1ºDeMaio
#DiadoTrabalhadoredaTrabalhadora
#Fetram-SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + onze =